Visto o jogo entre a Juventus e o Benfica, deixo aqui alguns lances que gostava de destacar. Todos estes lances encontram-se na minha conta do Twitter, no seguinte link: https://twitter.com/FilosofoJogo
Comecemos por este lance que aconteceu na primeira parte. David Neres optou por, inicialmente, fechar por dentro de forma a obrigar a Juventus a jogar por trás. Quando a bola chegou à zona que se pretendia (defesa do lado esquerdo), o Benfica fez pressão H-H, acabando a Juve por não conseguir realizar a jogada com sucesso.
No vídeo seguinte está um exemplo de que a pressão da equipa de Turim foi muitas vezes alta, mas a pouca agressividade por parte dos seus jogadores fez com que fosse inconsequente. Em resultado disso, o Benfica conseguiu uma situação de igualdade numérica em zona ofensiva.
O desnorte da Juventus foi gritante. Neste lance, com um passe, Otamendi conseguiu colocar o Benfica numa situação de 5x4.
Por fim, a exibição de Florentino contra a Juventus. Importa dizer: Florentino é muito mais do que as suas ações com bola. É também as coberturas que realiza e os espaços que ocupa sem ela. Um monstro.
Comentários
Enviar um comentário