Agora que tive um tempinho, decidi rever os três jogos que Sporting, Benfica e FC Porto realizaram para as competições europeias, e que ditaram apenas a passagem do Benfica à próxima fase. Para além destas, realçar a excelente campanha do SC Braga na Liga Europa, que avançou também para os quartos de final da competição, onde irá enfrentar o Rangers.
Assim sendo, destaco pequenos pormenores dos três jogos.
Ajax-Benfica:
A estratégia do Benfica foi sempre procurar defender mais baixo e apostar em transições rápidas. O receio em sair a jogar desde trás, com receio que o Ajax recuperasse perto da sua baliza, está demonstrado neste vídeo. Optou-se quase sempre por esta via.
Numa das raras vezes que tentou sair a jogar na 2ª parte, o Benfica conseguiu chegar perto da baliza contrária, muito graças ao excelente passe de Vertoghen. Frente ao Ajax, este tipo de lances foi a exceção, e não a regra.
Man City- Sporting CP:
Neste jogo, destaco Gonçalo Inácio, uma vez que foi convocado para a seleção A de Portugal. Frente a uma das equipas mais poderosas do mundo, o jovem central não tremeu com bola, e é sobretudo neste capítulo que se destaca dos outros dois (Pepe e José Fonte). É verdade que, a espaços, ainda apresenta alguns erros, mas é clara a sua evolução no Sporting, sendo peça quase indispensável para Rúben Amorim. No meu entender, está pronto para jogar pela seleção portuguesa.
Lyon - FC Porto:
Trago a explicação do golo do Lyon frente ao Porto. A preocupação na pressão apenas no central direito e em fechar o corredor central. A linha defensiva mal preparada para bola nas costas. Ainda assim, saliento a boa finalização de Moussa Dembelé.
Comentários
Enviar um comentário